Curtir no Facebook



Contador de acessos

4922
HojeHoje18
OntemOntem21
Esta semanaEsta semana39
Este mêsEste mês353
TotalTotal4922
spotlight

 


“E se o Meu povo, que se chama pelo Meu Nome, se humilhar, e orar, e buscar a Minha face e se converter dos seus maus caminhos, então Eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra”

II Crônicas 7.14.

Prezados Amigos:

Cremos que é do seu conhecimento a realização deste Evento, 31 dias de oração por Campinas, que tem por objetivo mobilizar nossos irmãos campineiros, para um tempo de ORAÇÃO, por esta cidade. Não é preciso ler diariamente os principais cadernos de informações para saber os problemas desta grande Metrópole chamada Campinas.

Nossos problemas são enormes: na área da saúde, educação, violência, segurança pública, moradores de ruas, crianças que pedem ajuda nos semáforos, uma população que cresce a cada dia com a migração. Temos também aqui duas das maiores Universidades do País; Mas, o maior problema desta cidade chamada Campinas, é o problema da sua espiritualidade, a falta de conhecimento do filho de Deus, o Senhor Jesus Cristo.

É tarefa da Igreja mobilizar suas forças, seus recursos, seu povo, treinando, capacitando-o para esta tarefa cujo produto é impagável humanamente falando. A alma do homem é o maior bem que Deus possui; pois Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que Nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna (Jo 3.16).

2010 será um ano de grandes desafios para o Brasil: teremos a Copa do Mundo na África, Eleições Presidenciais, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil...somente na área esportiva, você já imaginou quantos milhões de reais serão gastos neste ano? Agora, quantos reais as Igrejas irão gastar na evangelização de sua cidade?

Quero desafiar você, sua Igreja, sua Empresa, ou você individualmente para se juntarem a nós no mês de julho, aniversário de Campinas (mas por questões religiosas, se comemora em 08 de dezembro no dia da “padroeira” da cidade), queremos realizar os 31 dias de Oração por Campinas com muita ousadia; ou seja, vamos mapear a cidade, colocar cartazes nos ônibus, Outdoor... você já pensou quanto isto custa?

Aqui começa nosso desafio, fizemos um contrato com a empresa de propaganda DPA Propaganda e queremos colocar cartazes dos 31 Dias em no mínimo 20 ônibus e microônibus circulando durante 31 dias na cidade e, fechar este Evento com um grande CULTO DE ADORAÇÃO AO SENHOR JESUS.

Podemos contar com você?

 

MOTIVOS DE INTERCESSÃO POR CAMPINAS:

01- Pastores: Saúde, Família, Ministério. (Jr 3.15)


02- Igreja (Corpo de Cristo) (Is 2.2-4):


Unidade entre as Igrejas (Jo 17.21);

Unidade dentro das Igrejas (Líderes / Ministérios - Mt. 16.18);

Que a Igreja seja um modelo para a sociedade, cumprindo desta maneira sua função de ser sal e luz.


03- Santidade/Integridade (Lv. 20.7)


04- Religiosidade/Tradicionalismo/ Idolatria/Autoridades Religiosas (Is 1.13-20; Is 2.8)

Abrange as distintas “cosmovisões religiosas”.


05- Famílias e Casamentos (Sl 127)

A família é o ambiente onde os indivíduos são formados. Uma família que está em Cristo tem como fundamentos o ensino da Palavra, a busca de Deus em oração e a adoração, a manutenção da disciplina, a construção do caráter de Cristo. Tais características são necessárias para estruturar nações livres, justas e prósperas.


06- Violência Doméstica (Gn. 4.8), Violência contra a mulher (1º Sm. 30.2)


07- Pobres da Cidade, Assistência Social do Município e das Igrejas (Pv.10.15)


08- Paz para a Cidade (Jr. 29.7)

“Procurai a Paz da cidade para onde vos desterrei e orai por ela ao Senhor; porque na sua Paz vós tereis Paz.”


09- Violência Urbana: Seqüestros Relâmpagos, Homicídios, Rotas de Roubo e Assaltos...(Sl 55.9)


10- Mídia e Comunicação: televisão, rádio, jornal, revistas, internet... (Is 52.7)

Reporta e estabelece a novidade. O sensacionalismo, a euforia e a comoção que cercam muitas vezes as notícias de terror, os escândalos, as mortes, os acidentes e a crise econômica tem atraído há muitos. Atualmente, através da opinião do comunicador baseada na avaliação de acontecimentos passados, dando uma previsão de eventos similares no futuro, leva muitos a um estado de medo, confusão e pânico, em que pensamentos, palavras e ações são controladas pelo terror. Este é o tempo no qual a sociedade precisa ouvir as Boas-Novas (o Evangelho).


11- Prostituição, Imoralidade (Jr.13.27; I Co 6.13b;18)


12- Mendingos, Meninos de Rua e Viadutos, Abrigos para menores, Praças (Mt 25.40).


13- Depressão, tristeza, solidão, Os CAPS “Saúde Mental” (Is. 61.3)


14- Dia do aniversário de Campinas

Que por questões religiosas, se comemora em 08 de dezembro dia da “padroeira” da cidade.


15- Suicídios


16- Policial Militar, Civil, Guarda Metropolitana e Agentes Penitenciários.


17- Crianças (maus tratos, abandono, violência, pedofilia, opressão espiritual...) - Mt 19.14.


18- Jovens (Salmo 127.3,4).


19- Idosos/ Asilos


20- Setores de Saúde: Hospitais, Pronto Socorro, profissionais da saúde... (Jr. 30.17):


21- Unidades Prisionais, Fundação Casa (Antiga Febem)


22- Toda a estrutura de governo e seus três poderes: Executivo, Legislativo e Judiciário.

Todas as esferas de Autoridade.

A reforma e o entendimento que Deus traz sobre Sua igreja é de pessoas capacitadas para invadir a sociedade. O apóstolo Paulo foi um homem que conseguiu penetrar nas esferas de autoridade devido à preparação e erudição acadêmica que tinha. Isso nos mostra que este é um tempo de preparar pessoas com excelência espiritual e também acadêmica para que possam entrar nas esferas de governo e da alta sociedade.


23- Artes e entretenimento

Tudo concernente à música, artes, esportes, pintura, escultura, dança, fotografia, poesia, dramatização, teatro, filmes, moda e vestuário, vídeo games e demais áreas afins. Ou seja, tudo o que a sociedade usa para celebrar, entreter ou para desfrutar a vida que expressa criatividade e novidade.

Neste tempo atual, Deus está restaurando o entendimento de Sua igreja acerca da criatividade divina. Deus criou todas as coisas. O visível foi criado do invisível. Criar, fazer e modelar faz parte de Sua natureza. E é por meio de Sua criatividade que Ele se comunica com Seus filhos. Fomos criados à imagem d’Ele, e isso nos mostra que na criação, Ele transferiu o Seu poder criativo também para nós. Por isso, somos comissionados a nos envolver com Ele nas artes, bem como a nos mover em diversas maneiras criativas. Nossa habilidade para imaginar, criar e expressar algo por meio de uma ação física é parte da herança de sermos feitos à imagem do nosso Criador.


24- Economia e Negócios: produção, distribuição e consumo de bens e serviços; Empresários, mercado de trabalho, libertação econômica da cidade (Deuteronômio 8.18.).

Entendemos que a razão principal da pobreza e miséria das nações é a falta de riquezas espirituais e da verdade do evangelho. Uma sociedade que não está fundamentada em princípios econômicos bíblicos impede que cada elemento dos fatores de produção aumente, impedindo o crescimento do bem estar material do homem. Os indivíduos devem praticar os princípios cristãos para manter a liberdade econômica de uma nação.


25- Escolas da rede pública e privada / Ciência e Universidades/ Educação Cristã (PV22.6)

“Instrui o menino no caminho em que deve andar, e até quando envelhecer não se desviará dele.” (Provérbios 22.6).

A Educação compreende todas as formas de instrução e disciplina, que buscam iluminar o entendimento, corrigir o temperamento, formar o caráter e os hábitos dos jovens, e ainda prepará-los para serem úteis em suas futuras funções, adentrando nas escolas, faculdades, centros de pesquisas, educação à distância, entre outros. A educação é uma parte vital do Evangelho, pois a maneira que educamos nossa juventude resulta em conseqüências para o futuro de nossa nação.


26- Movimentos migratórios, portas da cidade: aeroportos, rodoviárias, trevos, vias rápidas.


27- Evangelismo/Discipulado (Mc 16.15,16)

Jesus Cristo nos comissionou à discipular as nações.

A mensagem bíblica completa é uma visão de mundo, uma visão de vida, a fim de explicar toda a realidade.

Orar por Estratégias, Direção de Deus, Provisão para as Igrejas.


28- Mantenedores, Investidores do Reino de Deus (Atos 20.35)


29- Intercessores, Atalaias fiéis que clamam pela Cidade de Campinas (Is 62)


30- Dia do aniversário de Campinas

Que por questões religiosas, se comemora em 08 de dezembro dia da “padroeira” da cidade.


31- Região Metropolitana de Campinas:

Americana, Arthur Nogueira, Cosmópolis, Engenheiro Coelho, Holambra, Hortolândia, Indaiatuba, Itatiba, Jaguariúna, Monte Mor, Nova Odessa, Paulínia, Pedreira, Santa Bárbara d’Oeste, Santo Antonio de Posse, Sumaré, Valinhos, Vinhedo.